segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Colcha de retalho da vó!!

BOm dia!! HOje vim mostrar um trabalho da minha vó pra vcs, ela já tem mais de 80 anos e ainda costura, depois vou na casa dela tirar foto da máquina pra vcs verem, mas é aquela antiga de pedal, e costura direitinho, ela faz tapetes pra vender, ela tá fazendo uns, qdo terminar eu tiro foto pra vcs. Ontem fui lá né e tinha uma colcha toda branca de retalho na cama de solteiro dela, aí ela me falou q tinha umas colchas inacabadas q era pra eu escolher uma pra mim, corri pra olhar né....kkkkkkkk....aí escolhi essa aqui, achei linda, os tecidos são todos antigos...nem se vê mais....

Era essa e uma outra, aí fiquei com uma e a minha mãe com a outra...

Agora essa qdo bati o olho me apaixonei, olha q linda, são quadrados separados e ela emendou, eu queria comprar, mas ela me deu fazer o q né....rsrs....

Agora vou comprar um tecido q combina pra fazer o acabamento nelas e as almofadinhas tbém....e vcs o q acharam heim....uma semana abençoada pra todas vcs!! Bjos!!

16 comentários:

Isadora disse...

Ai que delícia, eu amo colchas assim, ainda mais feitas pela vovó!
Uma relíquia!
Bjs

Gaby disse...

Oi Jú, essas colchas são relíquias mesmo, minha mãe fez uma pra mim e é meu xodó, nem uso de dó de acabar, afinal vai ficar como recordação, muito linda a sua.

Bjs

Fátima disse...

Oi, Ju! Faz algum tempo que não passo por aqui, mas temos-nos falado por aí, não é mesmo?

Ju, adorei as colchas, lindas de mais, e sabes, amiga, fizeste muito bem em aceitar, afinal a vovó insistiu, né? Eheh! Quem não aceitaria, menina?

Fica bem, e uma semana maravilhosa para ti!

Bjs

Fátima

Olá , meu nome é Jussara disse...

ola! nossa que maravilha, adoro tdo q se faz com retalhos,fica um mimo!!
um gde abraço.

Fernanda de Oliveira disse...

Colcha feita pela vovó é tudo de bom né Ju! Achei todas muito lindas e um capricho só... deve dar um trabalhão pra fazer!

Beijoca e linda semana pra vc =]

Bella disse...

Bonitinha!

Bjs

Edayne Oliveira disse...

Oi Ju!

Que lindas essas colchas! A primeira me fez lembrar da minha infância, quando eu ia passar as férias na casa da minha avó no sítio dela... Ela tinha colchas assim... Uma pena que com o tempo elas se perderam... Agora só restam as lembranças!

Boa semana para você!

Beijos

Carolzinha disse...

Estão lindas, Juli!!!Parabéns à Vovó...
A minha nem terminei...

Vivis disse...

Tem selinho no meu blog pra você.

Beijos!

Onilda e Maria Isabel disse...

Oiiieeee Juh...

Tudo bem com vc??? Nós estamos ótimas...
Ficamos muito felizes com a sua visitinha no nosso cantinho...=D
A viagem foi simplesmente maravilhosa e deu pra descançar bastante...=D
Agora estamos voltando a postar no blog... quando quiser passa lá para conferir os novos babados...hehehehe
Ahh... essas colchas são lindas mesmo...=D...

Uma ótima semana

bjinhuss

Nina e Bel

Biula disse...

Oi, Ju, bom dia!

Obrigada pela visita, a gente não pode deixar que determinadas coisas caiam no esquecimento.

Mas, menina, que maravilha a sua avó, com mais de 80 anos e trabalhando bem assim? Logo se vê que vc tem a quem puxar, rs... graças a Deus pela boa saúde dela, é um bênção.

As duas colchas são lindas, feitas pela vovó então, tem outro gostinho, né?

Beijocas pra ti,

Adri disse...

Oi Ju que lindas mesmo, eu adorei, queria saber costurar, só sei fazer bainha, rsrsrrs.Um beijo grande!

Érica Oliveira disse...

Seja bem vinda ao sorteio e ao meu blog! Volto depois pra dar uma olhadinha no seu blog!!! Adorei o trabalho da sua avó, deve ser muito bom chegar a essa idade e ainda fazer o que gosta!! Parabéns a ela e a todas as vovós que ainda podem compartilhar seus conhecimentos e fazer trabalhos tão belos!

Bjos

ஜ♥_Sabrith_♥ஜ disse...

Que linda Ju
A madrinha da minha mãe tb fazia, eram lindas...
Adoro tudo que é de retalhos: colchas, tapetes...

Ruby Fernandes disse...

Que coisa mais preciosa! ainda mais quando vem da avózinha da gente né?
Lindas demais!!! Adoro!
Bjo bjo flor *Ü*

Lidiane Vasconcelos disse...

Oi, Ju! Esse post me fez lembrar minha vó, sabia? Ela também fazzia colchas de retalhos, e era tudo na mão. O que ela fez bastante para mim foi roupa de boneca. Carinho de vó é coisa boa, e você é privilegiada por ter a sua. :)