quinta-feira, 12 de abril de 2012

Cardápio do chá da Maria Júlia...

Bom dia meninas!!
Nossa essa semana estou só a capinha, rsrs, cansada viu...
Bom, o cardápio do chá foi bem simples, como marquei pro domingo de páscoa e de tardinha, foi 16hs, quis q fosse tipo um lanche.
Então minha mãe fez bolo de rapadura, bolo simples, bolo de laranja e bolo de cenoura com cobertura e sem cobertura e torta de liquidificador assada com recheio de frango, detalhe esqueci de tirar foto de tudo isso.
Pra beber fizemos suco de acerola, maracujá e abacaxi tudo natural e café.
E encomendei 100 bombons, fiz brigadeiro de colher e a palha italiana pra fazer as lembrancinhas...


A receita do brigadeiro:

- 1 lata de leite condensado
- 1 colher (sopa) margarina
- 2 colheres de chocolate em pó
- 1 lata de creme de leite

Modo de preparo: 
Colocar todos os ingredientes menos o creme de leite em uma panela e levar ao fogo, mexendo até o ponto de brigadeiro mole, desligar o fogo e misturar o creme de leite. Eu tinha chocolate em barra e coloquei uns pedacinhos no meio, acho q ficou mais cremosinho...rsrs...


Palha italiana:

- 1 lata de leite condensado
- 1 colher (sopa) margarina
2 colheres de chocolate em pó
- 1 pcte de biscoito maizena quebrado em pedaços pequenos

Misturo todos os ingredientes sem o biscoito e levo ao fogo e mexo até começar a desgrudar do fundo da panela e misturo o biscoito e espalho em uma forma untada, espero esfriar um pouquinho e corto do tamanho desejado.
É bom deixar em uma vasilha de um dia pro outro antes de embalar, ele fica mais sequinho.



Por hoje é só, depois venho com a receita da torta. 
Bjinhos!!

7 comentários:

Adriana disse...

Oiii, hum que delícia! Tudo muito lindo e gostoso!

Onilda e Maria Isabel disse...

Oii Ju!!!
Menina adorei!!
Ficou tudo tão lindo!
Agora vamos ficar ansiosoas esperando para conhecer a Maria
Júlia.
Que Deus te abençoe e tua nenem venha linda e com muita saúde!
Beijos

Faniquito disse...

Oii, amiga !!!

Hummmm q delícia.

Beijinhos

Ana

Neli Rodrigues disse...

Que cardápio delicioso!
Vc fizeram bastante coisinhas, deve ter dado trabalho.
Bjs

Anônimo disse...

Ju, querida amiga, assim vc me mata kkkk quanta coisa deliciosa no chá da tua princesa!!!! Ficou tudo muito lindo, parabéns!!!

bjos

Sandra disse...

Oi Ju, parabéns pela Maria Júlia!!! Fiquei curiosíssima pelo bolo de rapadura. Será que podes enviar a receita para mim, por favor!
Muito obrigada.
Beijos

Sandra disse...

Ah esqueci de dizer meu e-mail: smtieppo@hotmail.com
Beijos