sábado, 23 de outubro de 2010

Filhos...

Ordem Nascimento Filhos:
O 1º filho é de vidro,
O 2º é de borracha,
O 3º é de ferro…
A ordem de nascimento das crianças:
1º- Irmão mais velho tem um álbum de fotografia completo, um relato minucioso do dia em que vieram ao mundo, fios de cabelo e dentes de leite guardados.
2º – O segundo mal consegue achar fotos do primeiro aniversário.
3º- Os terceiros, não fazem ideia das circunstâncias em que chegaram à família.
O que vestir:
1º bebê – Você começa a usar roupas de grávidas assim que o exame dá positivo.
2º bebê – Você usa as roupas normais o máximo que puder.
3º bebê – As roupas para grávidas são suas roupas normais, porque você já deixou de ter um corpinho de sereia e passou a ter um de baleia.
Preparação para o nascimento:
1º bebê – Você faz exercícios de respiração religiosamente.
2º bebê – Você não se preocupa com os exercícios de respiração, afinal lembra que, na última vez, eles não funcionaram.
3º bebê – Você pede para tomar a peridural no 8º mês porque se lembra que parir dói pra caramba.
O guarda-roupas:
1º bebê – Você lava as roupas que ganha para o bebê, arruma de acordo com as cores e dobra delicadamente dentro da gaveta.
2º bebê – Você vê se as roupas estão limpas e só descarta aquelas com manchas escuras.
3º bebê – Meninos podem usar rosa, né? Afinal o seu marido é liberal e tem certeza que o filho vai ser macho igual ao pai!
Preocupações:
1º bebê – Ao menor resmungo do bebê, você corre para pegá-lo no colo.
2º bebê – Você pega o bebê no colo quando seus gritos ameaçam acordar o irmão mais velho.
3º bebê – Você ensina o mais velho a dar corda no móbile do berço ou manda o marido ir até o quarto das crianças.
A chupeta:
1º bebê – Se a chupeta cair no chão, você guarda até que possa chegar em casa e fervê-la.
2º bebê – Se a chupeta cair no chão, você a lava com o suco do bebê.
3º bebê – Se a chupeta cair no chão, você passa na sua camiseta, dá uma lambida, passa na sua camisa desta vez para dar uma secadinha pra não pegar sapinho no nenê, e dá novamente ao bebê, porque o que não mata, fortalece.
Troca de fraldas:
1º bebê – Você troca as fraldas a cada hora, mesmo se elas estiverem limpas.
2º bebê – Você troca as fraldas a cada duas ou três horas, se necessário.
3º bebê – Você tenta trocar a fralda somente quando as outras crianças começam a reclamar do mau cheiro.
Banho:
1º bebê – A água é filtrada e fervida e sua temperatura medida por termômetro.
2º bebê – A água é da torneira e a temperatura é fresquinha.
3º bebê – É enfiado diretamente embaixo do chuveiro na temperatura que vier, porque você, seu marido e seus pais foram criados assim, e ninguém morreu de frio.
Atividades:
1º bebê – Você leva seu filho para as aulas de música para bebês, teatro, contação de história, natação, judô, etc…
2º bebê – Você leva seu filho para a escola e olhe lá.
3º bebê – Você leva seu filho para o supermercado, padaria, manicure, e o seu marido que se vire para levá-lo à escola e ao campo de futebol…
Saídas:
1º bebê – A primeira vez que sai sem o seu filho, liga cinco vezes para casa da sua mãe (sua sogra não pode ficar com a criança porque na sua cabeça, ela nunca foi mãe), para saber se ele está bem.
2º bebê – Quando você está abrindo a porta para sair, lembra de deixar o número de telefone pra empregada.
3º bebê – Você manda a empregada ligar só se ver sangue. hahahahaha!
Em casa:
1º bebê – Você passa boa parte do dia só olhando para o bebê.
2º bebê – Você passa um tempo olhando as crianças só para ter certeza que o mais velho não está apertando, mordendo, beliscando, batendo ou brincando de superman com o bebê, amarrando uma sacola do carrefour no pescoço dele e jogando ele de cima do beliche.
3º bebê – Você passa todo o tempo se escondendo das crianças. hahahaha!
Engolindo moedas:
1º bebê – Quando o primeiro filho engole uma moeda, você corre para o hospital e pede um raio-x.
2º bebê – Quando o segundo filho engole uma moeda, você fica de olho até ela sair.
3º bebê – Quando o terceiro filho engole uma moeda, você desconta da mesada dele.
 
Ri demais...kkkkkk....
 
Copiei do blog da Elen

13 comentários:

Ana Paula Santiago (inventandocasa.blogspot.com) disse...

JU, VC ANDA ESPIANDO MINHA CASA? qUE ISSO, MENINA? tÔ NO SEGUNDO FILHO E É ASSIM MESMO, ATÉ PARECE QUE VC VEIO AQUI E VIU TUDINHO!!!!!RSRS, EU COSTUMO DIZER QUE O PRIMEIRO FILHO A GENTE EDUCA, O SEGUNDO A GENTE CRIA E O TERCEIRO, SE CRIA!!!!! QUANTO AS FLORES, VOU PROCURAR MAIS UM POUQUINHO AQUI, MAS SE NÃO ACHAR VOU ESPERAR JANEIRO, PORQUE VOU IR NAS FÉRIAS PARA A CASA DA MINHA MÃE LÁ EM fEIRA DE sANTANA , E LÁ PERTINHO DA CASA DELA TEM UM LUGAR QUE A GENTE CHAMA DE "FEIRAGUAI", QUE É UMA PORÇÃO DE LOJAS QUE VENDEM DE TUDO, DESDE DECORAÇÃO ATÉ ELETRÔNICOS, MADE IN CHINA, TIPO O SEARA OU A 25 DE MARÇO, SABE? AÍ VOU ME JOGAR NAS COMPRINHAS. tÔ DOIDA PRA CHEGAR LOGO LÁ!!!! RSRS OBRIGADA, SE NÃO ACHAR O QUE TÔ QUERENDO VOU TE PEDIR ESSE FAVOR MESMO, TÁ JU? BJS E OBRIGADA PELO CARINHO LÁ NO COMENTÁRIO DO BLOG.

Juliana! disse...

Juuu to rindo até agoraa.. hehehe
eu sou a primeira filha e tive tudo que tem direito,já meu irmãoo coitadinhoo..
adoreiii vou mostrar aqui em casa.

beijooss

Vivia disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
é bem verdade memso amiga
estou no segundo
mas acho que não vou pro terceiro não
jkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
passando pra deixar um bjooo
dizer que te quero bem...e pedir as bençãos de Deus pra seu baby!!!
doro vc!

Aninha Fazendo Arte disse...

hahaha eu também li lá no bloh da elem e é assim mesmo...kkkkkkkkkkk
como vai a Mamãe hein????
Saudades!!

Pontinhos da Silvia disse...

Oi Ju, q aventura ser mãe heim, pra mãe de primeira viagem vc ta bem tranquila? hahah adorei o texto, quando tiver meus filhos vou comparar, mas tenho quase certeza q será assim mesmo.
bjuuu

Faniquito disse...

Oii, Ju !!!

Hehehe adorei !!! Pelo que já vi por aí é bem assim mesmo.

Eu só tenho uma não passei por isso.

Linda e abençoada semana

Beijinhos

Ana

Biula disse...

Oi, Ju!

Já conhecia esse texto, não acredite não, a gente se apaixona por cada filho, daqui um tempinho vc vai descobrir, quando vier o segundo, o terceiro... rsrs

Ótima semana pra vc e pro baby, beijoquinhas,

Andréa disse...

Bom dia Ju!!! Obrigada minha linda pela dica, mas o gato não é de raça, e mestiço mesmo, ele tem um pouquinho de cor de siames, o olho é um azul claro, mas é muito fofinho...

Adorei o texto menina, ri muito é muito bom começar o dia assim

beijos

** Li ** disse...

Ju,

Nossa ri muito rs rs rs !!!

Eu tenho dois e pior que é tudo verdade mesmo o que ta escrito ai... a parte das fotos então nem se fala...

Bjos!!!!

Fernanda Fernandes disse...

Adorei te ver no bloguito...nossa que lindo seus trabalhos...digo trabalho mesmo porque é bem detalhado os pontinhos um a um...quero ver quando ficar pronto!
bjos...

Priscila Lucena Guedes disse...

Oi Ju primeiramente parabéns pela sua gravidez, fiquei sabendo agora que vim te visitar, espero que vc curta esse momento a cada instante. Voltando aos bordados que belo quadro vai ficar sua Santa Ceia hein, divino kkk. Beijos!

chris disse...

seu blog e uma graça e tem muita coisa interesante parabéns !! visite-me

http://culinariachrisgipebube.blogspot.com/
http://pontocruz-coisasdemulher.blogspot.com/

Maria Lúcia disse...

Oi
Tudo certinho
sobre os filhos.
Lindo o seu trabalho.
Beijos...
Lúcia